Especial: a história de sucesso do funk melody nos anos 90

  • 27/04/2016
  • 0 Comentário(s)

Especial: a história de sucesso do funk melody nos anos 90

O nosso funk surge por volta dos anos 70, importado – assim como as séries e filmes que passavam TV daquela época. Os hábitos, a moda e a música dos Estados Unidos eram apresentadas aos jovens a todo momento – mas acessível a poucos. Quem morava nas periferias dificilmente tinha acesso a tanto conteúdo de fora, igual àquele reproduzido na televisão.

Então, o funk e o rap norte-americanos foram incorporados aqui a um contexto totalmente local: os bailes funk nasceram da vontade de juntar muita gente pra dançar ao som de uma música que não tocava nas rádios, sendo acessível só nessas festas. Para além disso, os bailes viraram o principal ponto de diversão para muitos jovens das favelas.

MELODY

Nasceu assim: os MCs pegavam os beats dos raps que rolavam nos subúrbios de Nova York e cantavam por cima. O que parecia uma tentativa de imitação do som norte-americano se transformou numa cultura que hoje o mercado valoriza, que gera empregos e, principalmente, serve de vitrine da música popular brasileira atual pro resto do mundo. Enquanto muitos torcem o nariz, cada vez mais artistas e produtores estrangeiros (como o Diplo e Major Lazer) veem nas batidas genuinamente brasileiras uma fonte de inspiração para a chamada “música global”.

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Piloto Automático

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Mc´s Cidinho e Doca

Rap da felicidade

top2
2. Mc Marcinho

Princesa

top3
3. Mc Amaro

Perdi você

top4
4. Mc Teco

Forever te love

top5
5. Mc´s Willian e Duda

Morena

Anunciantes